.gif)
Tenho uma grande dificuldade de me fazer entender, não é daqueles complexos de achar que não sou compreendida, tipo assim, simplesmente defendo reformas e medidas que as pessoas julgam erroneamente e me acham uma militante de direitos humanos. Ora, todos sabemos que é preciso uma mudança na forma de aplicar, cumprir e julgar benefícios nas penas privativas de liberdade.
Nunca defendi a descriminalização e o trabalhei pelo fim das prisões, acredito que muitos seres humanos estão necessitando de amor, de carinho de acolhimento.
Vi que nossas penas de prisão estão precisanto urgentemente de novas idéias, como muitas pessoas estão vendo. Vi que precisamos mudar a realidade das pessoas em privação de liberdade. Precisamos aplicar mais exames criminológicos e exames de cessação de periculosidade para crimes violentos e contra os costumes.
Existem pessoas que, não sei se são sociopatas, psicopatas, seja lá o que for, pessoas que não suportam viver em sociedade sem cometer uma grande atrocidade contra o seu semelhante. Alguns destes merecem isolamento, encarceramento e tratamento adequado e somente devem retornar ao convívio da sociedade após um longo período de mudança psicosocial e após efetiva confirmação de cura. Precisamos diferenciar aqueles que não fizeram um grande mal e tentar alternativas antes do encarceramento. E precisamos dar mais eficiência aos nossos presídios. Estudo, capacitação profissional e orientação espiritual, o método Apac é um excelente método e tem apresentado bons resultados a um custo reduzido.
O desenvolvimento sustentável com diminuição do consumo, da reciclagem, do reaproveitamento podem ser trabalhados nas unidades prisionais, ensinado e fomentado, criando assim uma consciência social naqueles que estão a margem da sociedade.
Este é meu sonho, isso que eu gostaria de realizar.